Espaços para Eventos
O Museu Nacional Ferroviário dispõe de vários espaços interiores e exteriores com características únicas em Portugal que permitem a realização de diferentes eventos sociais, desde festas de aniversário, casamentos, batizados a eventos empresariais (reuniões, seminários, jantares de empresas, entre outros).
Para além dos espaços em salas, o Museu possibilita a utilização de espaços únicos e alternativos como as carruagens de comboios com História, o Comboio Real, o Comboio Presidencial, o Sud‑Express entres outros, que podem ser adaptadas para vários tipos de produções artísticas e culturais.
O aluguer dos espaços pode ser solicitado por qualquer pessoa, entidade pública ou privada, mediante acordo prévio e aceitação das condições de utilização estabelecidas.
Condições Gerais de Utilização
- As salas e espaços do Museu são alugadas com o equipamento mobiliário nelas instaladas, conforme descrição anexa ao Acordo de Cedência de Espaços.
Apenas com autorização prévia, o organizador do evento, poderá instalar outro mobiliário. - O preço dos espaços não inclui afetação de equipamento técnico e/ou audiovisual, o qual será orçamentado caso a caso.
- Serão imputados aos organizadores dos eventos quaisquer custos adicionais relativos ao reforço de medidas de segurança ou de higiene determinados pela realização dos eventos.
- O horário de funcionamento do aluguer das salas é das 9 às 20 horas, nos dias da semana, e das 10 às 18 horas, aos Sábados. Qualquer alteração ao horário de funcionamento será orçamentada, caso a caso, de acordo com o solicitado pelo cliente.
- Os períodos de montagem e/ou desmontagem são cobrados em 50% do valor do espaço.
- Salvo mediante o prévio acordo escrito do Museu, nenhuma alteração estrutural ou de decoração pode ser feita nas áreas cedidas e o utilizador não poderá, sem prévio consentimento, afixar, pregar ou colar o que quer que seja nas paredes, pavimento, pilares, teto, etc., nem poderá cortar ou perdurar tais elementos.
- Se o espaço cedido não for restituído nas condições em que se encontrava o Museu mandará executar as obras que se mostrem necessárias e imputará ao utilizador as despesas e custos incorridos com tais obras.
- A reserva do espaço é garantida com a liquidação a pronto pagamento de 100% do valor do espaço até 8 dias antes da realização do evento. Os serviços adicionais solicitados, serão faturados na data do evento e liquidados a 30 dias da data da Faturação, assim como os extras apurados após o evento.
- O cancelamento do evento, até 3 dias antes do início do mesmo, implicará o pagamento de 20% do total orçamentado de espaços. Qualquer cancelamento inferior a 3 dias, implicará o pagamento de 50% do total dos serviços confirmados (espaços e outros serviços adicionais).
Para mais informações consulte o seguinte documento:
Data de atualização: 21 janeiro 2022