O Museu Nacional Ferroviário e o Instituto Italiano de Cultura apresentam um concerto inserido no projeto JAZZ RAIL, com o apoio do Ministério da Cultura Italiano.
Após ter sido apresentado em Itália em diferentes estações ferroviárias (Milão, Tempio Pausania, Sacile-Gemona, Maglie, Tirano, Ghivizzano, Coreglia e outras), o projeto inicia a sua apresentação no estrangeiro.
O JAZZ RAIL visa a promoção da música jazz, valorizando ao mesmo tempo o património histórico, arquitetónico e artístico dos territórios e a descoberta dos lugares ligados à viagem – comboios, estações, caminhos de ferro -, consolidando os laços culturais e musicais entre Itália e Portugal.
Este concerto, que terá a duração de 85 minutos, tem como executantes o Quinteto KORO, composto por um ensemble de sopros: Fulvio Sigurtà, trompete; Cristiano Arcelli, sax alto; Giovanni Hoffer, trompa; Massimo Morganti, trombone e Glauco Benedetti, tuba. O repertório é dedicado à música de Thelonious Monk, com arranjos de Cristiano Arcelli.
No final do concerto há vinho e castanhas.
Os bilhetes estão disponíveis para aquisição na receção do Museu Nacional Ferroviário ou na Bilheteira Online https://billetto.pt/en/e/jazz-rail-quinteto-koro-tickets-890125, pelo valor de 6€.